A vida volta ao normal...?

Depois de uma noite de Domingo para 2ª feira cheia de grandes acontecimentos, Bissau acordou hoje com vontade de normalidade. Circulam táxis e toca-tocas normalmente, não circulam carros e jipes de ONGs ou agências internacionais, tirando o nosso :-)
As estradas de entrada e saída da cidade reabriram, sem militares nos controlos. O comércio voltou a funcionar. Mas tudo é imprevisível. A pessoas revelam uma alegria e alívio contidos (morreu um homem sanguinário, responsável em grande parte pela situação a que o país chegou). Contêm também a tensão e a expectativa, foi aparentemente um bom acontecimento, mas a Guiné sempre foi imprevisível. Volta-se a tentar fazer a vida normal, volta-se a ter esperança:
-"É agora que o país levanta - (onde é que já ouvi isto?). Que Nino descanse em paz e nos deixe descansar."
Amen

Entrevista do Simão à Ecclesia na 2ª feira
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=70121&seccaoid=4&tipoid=141

Bissau regressa à normalidade: notícia TSF de hoje http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1158846

Últimas notícias da Guiné - hoje
http://www.bissaudigital.com/noticias.php?idnoticia=3448

1 comentário:

CVP disse...

Entãoooo? Bem lambi as televisões dos cafés dos arredores á espera de ver calcula lá quem ... :))))
Ainda bem que está tudo calmo por aí - assisti a uma entrevista de um Pedro Cruz (não faço a mínima de quem é) que falava com ar de quem está por dentro do assunto e terá vindo daí há uns meses. Gostei de o ouvir pois foi muito equilibrado nos comentários, deixou no ar a referência ao "lastro" do Nino Vieira mas não foi muito perceptível isso que transmites do sentimento da população em relação ao Nino. Quando o ouvi, até estranhei mas ...! Já a análise da situação quanto ao narcotráfico foi pesadissima e apresentando um panorama muito negro, na medida em que considerava a Guiné como um país sem nenhuma espécie de forças de controle.
Seja como fôr, cuidem-se e bem hajas pela paciência em ir escrevendo. Sabe bem ler-te ... kisses