BOM ANO

Desejamos antes de mais um Fantástico Ano de 2009!!
Já sei que é suposto ser um ano horribilis, cheio de crisis, mas como diz o Ricardo Araújo Pereira o povo português é, neste momento, o mias preparado na Europa para enfrentar a crise. Afinal ouvimos isto desde 1143.

A Guiné Bissau ainda está mais à frente. Aqui praticamente não se sente a diferença. Ou melhor, depois de a função pública estar há 6 meses sem receber e de o geral da população ter gasta as magras poupanças nas sucessivas festas da época: Tabaski, Natal e Ano Novo, a falta de liquidez é notória mas rotineira.
Junte-se a isto duas recentes tentativas de assassinato a grandes personalidades políticas nacionais (uma ao presidente da República e outra ao Chefe de Estado maior das Forças Armadas) e a expectativa quanto a um novo governo, finalmente aprovado e o clima é de: ESPERANÇA.

A frase mais ouvida é: É agora que este país levanta. Nós também esperamos que sim e queremos confiar. Mas também ouvimos outros dizer: a maior dos ministros são analfabetos e há alguns super-analfabetos. É difícil não imaginar logo os ditos ministros de collants justos e capa com as cores da bandeira nacional, uma gravata e pastinha na mão.

Deixamos aqui a tão prometida imagem do avião do asfalto, vulgo 7 places. Acreditem ou não já viajei numa que se chamava TAP!

Deixo também um cartoon para se rirem de nós. Sabem bem os luxos da água, luz e máquina de lavar a roupa, mas depois a fama é esta.


Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Sem comentários: