Como devem sabe,r ontem a noite foi agitada aqui por Bissau.
Parece que um fuzileiro da marinha (não sabia que isto era possível) tentou assassinar o presidente Nino Vieira, sem sucesso. Houve trocas de tiros e algumas granadas. Ou seja, deu para ficarmos alerta mas chegámos a casa bem, bem acompanhados e já sem animação nas ruas. No bairro estamos muito seguros e a cidade voltou a ficar calma rapidamente. Ainda se está a tentar perceber os motivos desta acção, mas até agora não sabemos nada de concreto.
Esperamos que não tenha passado de um evento isolado e desapoiado. Esta gente não merece mais confusões. Ainda hoje uma associação de jovens organizou uma marcha pela paz. Aqui, as pessoas têm muita esperança, muita vontade de andar para a frente e muita iniciativa. Devem ser acarinhadas e apoiadas. Infelizmente são mais as vezes em que lhes cortam as pernas.

As eleições correram de forma exemplar e não faz sentido outra coisa, que não dar uma real oportunidade ao governo eleito para trabalhar e ao mesmo tempo passar à comunidade internacional uma mensagem de trabalho para a estabilidade, de modo a criar confiança nos investidores e agências internacionais.

Nós estamos bem, a cidade está calma e amanhã é mais um dia de trabalho.

Ontem comprei uma bicicleta para fazer o caminho até ao escritório. É muito gira, azul turquesa, com faróis e tudo. O Simão está pouco convicto que eu a vá usar, mas eu estou cheia vontade de testar o bólide.

Mais novidades para a semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Anicas e Simon,
Pois ainda bem que têm o belógue!! É verdade que ontem ao ouvir as notícias fiquei preocupada, mas como falei com a Bela e nada me disse nem sequer lhe mencionei também o assunto. Por vezes uma acção quase isolada ( se é mesmo como parece) é mesmo sinal do que já se caminhou para a paz: é o acto desesperado de um fanático que crê não ter mais a perder nem haver quem se proponha a acções mais concertadas. O pior é se acerta - isto hoje tá de La Palisse!!
Mttts bjns destes devotos primos q vos trazem sempre em seus singelos coraçõezinhos e keep writing and posting!
Meg e seu cada vez menos apendice JM