Olá a todos,

depois de semanas agitadas, em Canchungo, Bafatá e finalmente Bissau, temos algum tempo para vos dar novidades.
A fotografia foi tirada pela Sara Poças, a trabalhar com a FEc em Bafatá, e é da equipa de Bissau, eu, o Simão e o Domingos e foi tirada num domingo em que conseguimos ir passar o dia a uma praia, onde a água é um braço de mar, mas a areia é mais lodo. Foi um dia óptimo, quase todo passado dentro de água. Fizemos piquenique, apanhámos sol e descansámos bastante. O terreno é duma associação de imigrantes guineenses, que apoia guineenses residentes no cultivo, na criação de galinhas, etc. Permitiram-nos usar o espaço neste dia, o que foi um privilégio.

Na semana anterior tínhamos passado o domingo em Quinhamel, perto de Bissau, onde almoçámos umas fantásticas ostras assadas e um bitoque de gazela, bem servido. O dono do "restaurante" é igual ao Mr. Maggoo, e depois de alguémn fazer este comentário foi impossível olharmos para ele sem nos dar vontade de rir.

Andámos de um lado para o outro em 7 places, carrinhas volvo ou peugeot (depois ponho fotografia), onde vão, além do condutor 7 pessoas (logo 7 places). Só parte depois de estar cheia, por isso não tem horário, é esperar que encha. Anda bastante bem, até lhe chamam o avião do asfalto!

Para andar na cidade além dos normais táxis, há os toca-tocas, rápidos e bem mais baratos. OS transportes aqui estão muito bem organizados. Há a paragem central e tudo parte dali, com uma barraquinha a vender bilhetes e tudo. Mesmo os toca-tocas, quando enchem, fecham a porta, não há grandes confusões.

Há confusões noutras coisas de que falo outro dia com mais calma.

Mts bjs a todos, vão mandando novidades. Para quem quiser retomar as cartas pode mandar para a seguinte morada:

Ao cuidado de FEC/Ana Avillez ou Simão Cardoso Leitão
Pensão Central
Caixa Postal 213
Bissau


Guiné-Bissau

1 comentário:

CVP disse...

Uau, que domingo! Tratamento de lama incorporado no pacote do uíquende? inveja .... neste Outono a ficar mesmo muito invernal, cá por estas bandas.
Contem também da semana!
Kisses